moda

A MODA NO PASSAR DOS ANOS

 

O ditado “diga com quem andas e eu direi quem tu és” poderia ser trocado por “vejo como andas e eu direi quem tu és” , digo isso por que nosso estilo de roupas diz muito a nosso respeito. (Embora eu seja completamente contra tacharmos as pessoas disso ou daquilo pelo simples fato do que ela veste), o que quero dizer é que a moda diz muito sobre nossa cultura.

Anos 20: As mulheres usavam espartilhos, a fim de mostrar silhuetas curvas, depois disso abandonou-se os espartilhos, os vestidos encurtaram e os braços passaram a ficar de fora.

Anos 30: Popularizou-se os shorts, os cabelos passaram  aficar mais compridos e a pele bronzeada!

Anos 40: A moda era saias mais curtas com pregas. calças compridas para mulheres se tornaram práticas e vestidos populares, predominando o estilo militar.

Anos 50: Com o fim da guerra, as mulheres voltaram a se preocupar com a aparência. Maquiagens eram indispensáveis, principalmente no olhar.

Anos 60: Muito Rock and Roll. As saias rodadas perderam lugar para a calça cigarette, e a minissaia caiu no gosto das mulheres.(Mas  as saias das evangélicas só subiriam acima dos joelhos muitos anos depois).

Anos 70: O que influenciou foi o estilo hippie. Jeans com cintura baixa e boca de sino. Muitas tachinhas, bordados e brilhos.
O cabelo passou a ser desalinhado.

Anos 80: A roupa de ginastica passou a ser usada no dia a dia, bem como calças baggy, manga morcego (gosto até hoje) e sapatilha.
Quem não se lembra do batom 24 horas e tênis all star!!!!

Anos 90: Lançou-se as calças coloridas, as blusas segunda pele e a roupa íntima passou a ser exposta e consequentemente mais bonita.
Nessa época valorizou-se também o gosto pessoal, onde as pessoas passaram a ter estilo próprio!
Cabelo longo e ondulado, franja marcada e muitas presilhas!

Nos anos 2000: O fim do mundo não chegou!!!!Lançou-se a moda santropê, o que acabou por resultar em gordurinhas a mais na cintura e sapatos plataforma.

Moda Evangelica– Nos últimos anos a  industria da moda passou a melhorar os modelos de roupas feminina evangélicas, já que perceberam que essas mulheres estavam cada vez mais exigente, e perceberam assim, a possibilidade de aumentar o faturamento dedicando-se a esse público. O resultado foi que elas puderam personalizar seus gostos com diferentes modelos de saias e vestidos, saindo assim, da básica saia jeans!

wikipedia
voltar para home